domingo, 21 de julho de 2013

Louco Amor

- Um texto completamente fora do normal -


Galera, um dia vou conseguir filmar uma ministração no culto de jovens pra vocês! HAHA’

Já ia pedir pra abrir a bíblia, mas vai lendo que vou colocando os textos e as referências para todos nós. Este texto de hoje é um aprofundamento de um antigo post chamado “Um Louco Amor”. Fiquem com Deus manos e manas! Peço que estejam em oração pelo blog e também por nossos parceiros. Estarei participando de um Podcast com a galera do “Os Lenhadores” no mês que vem, em breve colocarei mais informações!

TEXTOS BASE:

Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. (Deuteronômio 6:5 NTLH)

Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. (Romanos 5:8 NTLH)

O que é loucura?

Sabe, tem gente que acha que loucura é torcer pra algum time de futebol ou então que é ficar de pé em cima de uma moto em movimento, mas não é só isso tem quem ache que  é você amar uma pessoa e fazer uma declaração de amor.  E sim, isso são loucuras, mas elas não chegam nem perto da loucura que é lembrada a mais de dois mil anos! Yes, a maior loucura foi a que Deus fez por você! Ele enviou o Filho d'Ele para que a humanidade fosse salva. Mas se já não bastasse enviar, Ele entregou Jesus em uma morte de Cruz! 

Louco Amor é o tema perfeito para este post. Quando perguntaram a Jesus: "qual é o maior mandamento da Lei?", Ele respondeu: "o amor". "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o coração, de toda sua alma e de todo entendimento". 

Através deste texto quero desafiar a sua fé. Chegou a hora de ampliarmos a nossa visão sobre Deus. Ah, e não vem com aquele papinho de que “Por que ‘o tema perfeito’? Hoje não tem nada de especial! Hoje é um dia normal.” Olha só, hoje não é um dia normal, é uma loucura acharmos que hoje é um dia como qualquer outro e que podemos fazer o que bem entendermos. – PEGA ESSA JOHNNY – Tiago escreve: "Ouçam agora, vocês que dizem: 'Hoje ou amanha iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro'. Vocês nem sabem o que lhes acontecera amanhã! Que é sua vida? Vocês são como neblina que aparece por pouco tempo e depois se dissipa. (Tiago 4:13-14)

Assista a esse vídeo do Pr. Francis Chan pra continuar: http://www.youtube.com/watch?v=NEyLkReaVhA

Ficou sem saber o que falar?

Por que você acha que Deus criou mais de 350 bilhões de galáxias? Será que era somente para que disséssemos: "puxa, Deus é mesmo incrivelmente grande."? Ou será que Deus desejava que víssemos essas imagens e reagíssemos dizendo: “Quem eu penso que sou?”.

Sproul escreveu: "Os seres humanos nunca se dão conta ou se convencem de sua insignificância enquanto não são confrontados com a majestade de Deus".

Você já agradeceu a Deus por estar acordado ou você está vivendo este dia como se fosse mais um! Está aí mais uma loucura! Pense: estamos em uma bola gigante que gira 1600 km/h, voando em volta de uma bola de fogo a 67 mil km/h e você diz que é só mais um dia? Não, hoje não é um dia qualquer! Hoje é dia de despertar sua loucura pelo Senhor.

E a nossa loucura por Jesus só pode ser despertada no amor. Isso mesmo! O amor é a chave de todas as coisas. Deus nos ama a ponto de mandar o Filho d'Ele para morrer em uma cruz a fim de que os homens fossem libertos do pecado, mas e você?


Diante de tudo isso o que você tem dado pra Deus? Já observou a Sua Grandeza e o Seu infinito amor.  Reflita sobre isso: “Você ama, de fato, a Deus?”.

Vou lhe contar uma breve história.

Gerlach, um bem-sucedido homem de negócios bastante conhecido pela comunidade. Stan estava oficiando uma cerimônia fúnebre quando resolveu falar sobre o evangelho. Ao fim de sua mensagem, ele disse às pessoas que participavam do velório: "Você não tem como saber quando Deus levará sua vida. Quando esse momento chegar, não há nada que possa fazer a respeito. Você está preparado?". Um pouco depois, Stan sentou-se, seu corpo tombou e ele morreu. A esposa e os filhos tentaram reanimá-lo, mas não havia nada que pudessem fazer — exatamente como Stan havia falado alguns minutos antes.

Cara! Temos vivido em uma geração em que ser cristão é usar uma camiseta escrita que “é de Deus” ou então sair por aí escutando música gospel. A ideia de uma pessoa se considerar “cristã” sem ser uma seguidora dedicada a Cristo é um absurdo. Está duvidando? Deus quer, deseja e exige o melhor que temos a oferecer. Desde o inicio dos tempos, é claro que algumas ofertas lhe são aceitáveis, já outras não. – Ai Lucas, para de ser radical. Isso é bobeira. Melhor dar um pouquinho pra Deus do que nada. – Ah é? Pergunte a Caim, cuja oferta não aceitou.

Você é um louco por Jesus?

João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Deus é louco de amor por você! Em 2 Coríntios diz assim: Se enlouquecemos é por amor a Deus, mas se conservamos o juízo é por vocês.

Quando perguntei se você é um louco por Jesus, foi pra ver quem aqui se dispõe a morrer por Ele. Você sabia que a cada três minutos morre um cristão perseguido? Deus te ama tanto e você retribui assim? Fica com uma menina ali, diz que ama outra aqui, pega dinheiro escondido do seu chefe, mente, briga... Você ainda não entendeu? A essência está na Cruz! Está na hora de morrermos pra nós mesmos e vivermos o Louco Evangelho de Jesus Cristo!

“Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:13-17 NVI)

Devemos ser loucos por Jesus na oração, na leitura da palavra, no nosso namoro, na nossa escola, no nosso trabalho, na nossa igreja e por onde formos! Nunca se esqueçam daquele que morreu na Cruz para que você hoje estivesse vivo e pudesse declarar que Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!

O que mais escreverei para vocês?

A Cruz é a essência do evangelho. Jesus morreu em uma cruz. E hoje não é um dia qualquer. Hoje é o dia de você tomar a sua cruz!

@LucasPacheco

3 comentários:

António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog,
achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor,
dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,
mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar,
decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

Unknown disse...

http://virtuosaseunicas.blogspot.com.br/
pessoas vegal meu blog divulgem vai começar uma serie imperdivel

Joilson disse...

Diante, de tantas coisas, Deus é o único que teama de verdade. Muito bom artigo.